terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Amanhecer - Stephenie Meyer


Boa noite galera! Fui viajar à alguns dias atrás e voltei com algumas novidades, onde li dois livros interessantes que postarei em breve para vocês, além de que finalmente recebi os quatro primeiros volumes do Diários do Vampiro.

Continuando no assunto que estava sendo tratado, hoje vou apresentar um pouco mais sobre o último livro da saga Crepúsculo, que chama-se Amanhecer.

O livro Amanhecer conta a história do casamento entre Bella e Edward, onde os dois seguem para a sua lua de mel e tem uma surpresa: Bella está grávida.

Passando por muitas dificuldades com a gravidez, onde o feto não desenvolve-se naturalmente, Bella, para sobreviver, acaba tornando-se vampira, porém o nascimento de Renesmee provoca grandes confusões entre a família de Edward e os Volturi, devido a possibilidade que estes cogitam de a criança ser uma vampira, o que é proibido perante as regras criadas para a espécie.

Opinião da vidrada

Um ótimo livro da saga, contendo muitas páginas adicionais que possibilitam o melhor detalhamento da situação e dos personagens que estão sendo apresentados, além de todos os sentimentos dos que estão presentes na história.

O fato mais interessante do livro é que o mesmo, diferentemente dos anteriores, é contado não só por um personagem e, sim, por dois, para que ambos possam descrever as sensações diversas de cada situação, deixando este último volume um dos mais prazerosos para a leitura para quem gosta de características minuciosas, além de duas visões de um só acontecimento.

Amanhecer fecha com chave de ouro todos os volumes anteriores, possibilitando ao leitor emoção e sensações extraordinárias.

11 comentários:

  1. Esse tipo de vampiro não me atrai. Leia o clássico Drácula de Bram Stoker.

    ResponderExcluir
  2. Ta aí um livro que passo... para meu pior inimigo rsrs

    ResponderExcluir
  3. Não sei o que acontece, mas realmente essa história do Edward e da Bella não me atrai, gostei do seu blog, quero saber os livros que vc leu nas suas férias.

    http://marretada.zip.net/
    http://marretada.zip.net/

    ResponderExcluir
  4. Quando eu li pela primeira vez há alguns anos atrás esse foi o meu livro preferido da série, principalmente por ser mas dinamico, pq o livro se foca em outros personagem.

    bjks

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito de amanhecer ou crepúsculo. Mas o que eu indico pra você e um livro diário da diretora (o) do filme. Sobre como ele descobriu as coisas o elenco esse e um bom livro.. vem com imagens e alguns textos que são bons de ler.

    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muitoo legal seu blog. Viagem é sempre bom para ler muitoooo. Nahim...acredita que nunca li nada da saga crepúsculo! :(
    Se puder dá uma passadinha no meu blog.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  7. Amanhecer é o meu livro favorito da saga Crepúsculo, até mesmo a Bella que eu achava totalmente entediante melhorou nesse livro hahahahaha!

    Gloria, leitura e pipoca.

    ResponderExcluir
  8. depois que vi os filmes, quero ler os livros!

    ResponderExcluir
  9. A parte do Jacob me surpreendeu, se a saga fosse narrada pro ele eu gostaria mais!
    http://sweetsolution.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Foi o livro que eu mais gostei da saga !! ^^'

    ResponderExcluir