domingo, 3 de março de 2013

Formaturas Infernais - MG, SM, MJ, KH e LM

Boa noite gente!

Prometi postar a muito tempo, na sexta-feira, mas advinha? Foi meu aniversário, ai esses dias foram super corridos e ótimos, claro, então para compensar estou postando agora a noite sobre o livro que havia dito: Formaturas Infernais.



Formaturas Infernais é um conjunto de histórias escritas pelos autores Meg Cabot, Stephenie Meyer, Michale Jaffe, Kim Harrison e Lauren Myracle, sendo que todas as histórias contam sobre formaturas envolvendo seres paranormais que fazem com que esta comemoração torne-se uma aventura.

A primeira história é chamada de "A Filha da Exterminadora", de Meg Cabot, sendo que a autora, que é apaixonada por seres paranormais segue uma história conhecida atualmente: sobre vampiros, porém, desta vez, estes chupadores de sangue são encarados como um mal, como nos livros antigos, sendo que os protagonistas desta história, Mary e Adam, encontram alguns problemas em sua formatura após o aparecimento de Drake.

A segunda história é conhecida como "O Buquê", de Lauren Myracle, sendo que o caso é um dos mais realistas do livro, apresentando a história de um cartomante envolvendo amor e amizade, sendo que o mesmo pode causar, facilmente, medo em seus leitores, além de ser uma história fascinante e cheia de detalhes, sendo que o final da aventura é emocionante e dolorosa para a protagonista.

A terceira história é contada por Kim Harrison e chama-se "Madison Avery e a Morte" conta uma história que, também, pode ser facilmente encontrado como real, sendo que a protagonista da história vai ao baile com um menino que, na verdade, não era sua primeira escolha e, após abandoná-lo na comemoração e aceitar uma carona de um estranho, a mesma comete um grande erro.


A quarta história é conhecida como "Salada Mista" e narrado por Michele Jaffe sendo uma história não tanto assustadora, contando a aventura de uma menina com super poderes que passa por acontecimentos inesperados e, com estes dotes, ela pode resolver alguns problemas que decidem ocorrer em sua formatura, até mesmo a ameaça de uma bomba.


A quinta história, e mais esperada pelos leitores, chama-se "Inferno na Terra" de Stephenie Meyer, sendo que a mesma sai um pouco do enredo de vampiros bonzinhos como na saga "Crepúsculo" e parte para algo pouco mais assustador, sendo que a protagonista é uma menina que, na verdade, tem características demoníacas e pretende acabar com a felicidade de todos os participantes do baile, mas alguns alunos estragam seu plano.


Opinião da vidrada


Em geral, esperava um pouco mais de "Formaturas Infernais".

Ao ver a capa do livro e alguns comentários sobre ele, fiquei apaixonada e decidi comprar, porque realmente pensei que era totalmente assustador, mas o livro é, na verdade, um pequeno suspense com seres extraordinários voltado para adolescentes, pois somente pessoas bem pequenas para sentir medo com estas histórias.


Tirando algumas que destacaram-se devido a criatividade, assim como "O Buquê", o restante não transmite muito terror para seus leitores, ao menos, para mim, sendo que "Salada Mista" é, em minha opinião, o conto que mais me decepcionou, pois o mesmo não é assustador, além de que a autora o extendeu muito por algo que, no final, não foi surpreendente.


Para quem gosta de suspense e história com seres extraordinários, eu recomendo, devido a algumas histórias que o mesmo possui, sendo bom em geral.

8 comentários:

  1. Eu até tentei ler o livro, mas não gostei. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei a ler o livro já faz um bom tempo. Não cheguei nem a ler o primeiro conto todo pq não curti muito.
    Sendo assim, não posso dizer se gostei ou não do livro, mais eu tbm esperava mais dele.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  3. Parabéeeens, haha.

    Nunca tive interesse em ler esse livro, admito que não curto muito terror haha.

    Beijos. =D

    Gloria, Leitura e Pipoca.
    http://leituraepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu queria ler esse livro só porque tem Meg Cabot e Stephenie Meyer... Mas não sei se gostaria dos contos.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Faz muito tempo que li essa coletânea, e pra ser sincera o único que eu gostei foi O buquê, que em minha opinião, foi o único assustador de fato. (E me deu uma pena da menina, você não tem ideia).
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  6. Não curto contos, nem que sejam escritos por cinco das minhas autoras favoritas! :/
    Beijos,
    Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  7. Eu li este livro por conta das autoras que gosto muito, mas não achei tudo aquilo, contos são muito superficiais, e gosto de histórias mais desenvolvidas.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir